Nova Iorque: cão com focinho amarrado com fita adesiva

Foto cortesia ABC

Nova Iorque: cão com focinho amarrado com fita adesiva

Em Nova Iorque, um pequeno cão cruzado de Bichon Frisé foi encontrado com o focinho completamente tapado com fita adesiva industrial, do tipo usado para fechar embalagens, espancado, ferido e com cortes, e abandonado à morte durante dias numa rua, sem que fosse socorrido.

Uma história comovente relatada pela jornalista Kemberley Richardson, da ABC Network.

Na quarta-feira, dia 29 de Maio, de manhã, este pequeno cão tinha o focinho completamente colado, o pêlo sujo e estava magoado e com cortes. Louis Barbarelli, um sagento da polícia de Nova Iorque que estava de férias, recebeu um telefonema em pânico na quarta de manhã acerca de um cão encontrado na secção de Soundview do Bronx, por trás de um prédio de apartamentos.

Os moradores dizem que o cãozinho, agora baptizado de Snoopy, esteve durante dias num pátio e acabou por aparecer, misteriosamente, num elevador, com um atacador de sapatos fortemente apertado no seu pescoço e as pontas atadas a um corrimão do elevador. Uma mulher que ia a sair avistou o cão na manhã do dia 29 de Maio.

Os colaboradores da Second Chance Rescue foram buscá-lo e levaram-no para o Valhalla Animal Hospital, onde foi tratado e limpo. Quando retiraram a fita adesiva, Snoopy bebeu litros de água  e desde então tem sido um verdadeiro anjo. É um cão adorável.

Para saber mais sobre este caso, visite: 

www.nycsecondchancerescue.org
ttp://www.valhallavet.com/
Bronx Tails Cat Rescue: Facebook Page 
Notícia em http://abclocal.go.com/wabc/story?section=news%2Flocal%2Fnew_york&id=9120319

AUTOR: Filomena Marta

Publicado em: 
30 Maio, 2013
Categoria: 
533 leituras